Ser autista agora é moda?

Por moda entendemos como tendências que as pessoas usam, como vestimentas, um sapato, uma bolsa, etc…

Será que as pessoas realmente sabem o que é o autismo?

Viver com pessoas com autismo não é uma tarefa das mais fáceis. Vivemos em uma corda bamba diariamente e do nada a situação foge do controle. Porém, pelo fato de alguns, diga alguns mesmos pois, não são todos com Q.I acima da média a terem uma inteligência fora do comum. O que explica isso são fatores neuronais que foram preservados quando esse indivíduo não teve ou, não tem nenhuma comorbidade em seu cérebro, como falhas de sinapse como exemplo.

OK! e a tal moda?

Já viu como estão enaltecendo o autismo nos últimos anos? Endeusando como se fosse algo ou que venha a parecer um “status”?!

Mas, quando se tem uma pessoa autista fazendo suas “birras”, agressivo ou como dizem: SURTADOS! Então, ninguém deseja mais ser igual, ninguém quer mais ser um autista. Por quê?

Todos desejam o “status” que na verdade, não existe e digo mais, só engrandecem quando esses autista falam vários idiomas, pintam quadros maravilhosos e são super-reconhecidos em suas redes sociais. Mas, a verdade é quem é autista mesmo, detesta se expor de tal maneira, mantendo-se reservado em seu mundo.

E sim! Falta muito a se conhecer sobre empatia. O peso que a sociedade carrega nas costas de uma pessoa com autismo é muito estressante, cobrando deste sempre sua “genialidade”.

Então reafirmo: NÃO HÁ MODA EM SER AUTISTA!

Gi Ferro – Viver Autismo
Combatendo o Preconceito com Informação!

Deixe uma resposta

Rolar para cima

Descubra mais sobre Viver Autismo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading