Emirados Árabes Unidos treina cuidadores de crianças especiais.

DUBAI – A fundação planeja expandir seus programas de treinamento para aqueles que cuidam de crianças com necessidades especiais.

A Fundação “AL JALILA” planeja expandir seu programa de treinamentos para pais e oferecer um novo programa de formação de professores de 20 escolas públicas e privadas de todo o país.

A primeira fase do alicerce do programa de treinamentos para pais envolveu 53 familiares de crianças especiais de 11 nacionalidades, a maioria dos quais tinham Autismo ou Síndrome de Down. A segunda fase, que começou em fevereiro, atingiu 100 pais e cobriu uma gama mais ampla de deficiências.

A fundação agora espera treinar 400 a 800 pais nos próximos três anos por causa da alta demanda, relatou. O treinamento para professores é incluir sessões práticas em salas de aula e as fases de monitoramento.

A fundação acredita na iguladade de oportunidades para todos os alunos, disse Raja Easa Saleh Al Gurg, membro do conselho da fundação de curadores e presidente do seu conselho de administração.

A harmonia dos dois componentes do programa, os pais e professores vão resultar no desenvolvimento de uma forte rede, solidário e voltando para para ajudar essas crianças se destacarem na sociedade em geral, disse ela.

O programa de treinamento foi estendido aos professores por causa da “falta de oportunidades para o desenvolvimento profissional dos professores”, com o objetivo de “fechar a lacuna entre casa e escola”, disse a fundação.

Sheikh Mohammed bi Rashid, vice-presidente e governante de Dubai, aprovou uma Lei no mês passado que visa garantir que os serviços públicos sejam prestados as pessoas com necessidades especiais e com isso assegurar que possam se integrar na comunidade.

Gi Ferro – Viver Autismo
Combatendo o Preconceito com Informação!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Viver Autismo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Rolar para cima