Jake Thomson, que sofre de espasmos nervosos, tem sentidos aguçados e apenas a textura e o cheiro de seu cobertor Simba conseguem confortá-lo.
Jake Thomson, de três anos, feliz e relaxado, está esta noite em casa com seu precioso cobertor Simba, firmemente em suas mãos.
O jovem tocou corações quando foi revelado que ele estava desolado pela perda de seu amado cobertor Simba, extraviado durante um passeio em Liverpool ontem.
Jake, que está aguardando diagnóstico de autismo, estava em uma visita de descanso com dois cuidadores e foi após saírem da Poundworld que descobriram que o cobertor estava faltando.
Um cobertor substituto não funcionou devido ao sentido aguçado de olfato e tato de Jake.
O desespero vivido por sua mãe, Carolyn, foi compartilhado por milhares de leitores que postaram o apelo no Twitter e Facebook.
Ela disse que tanto ela quanto Jake tiveram uma noite sem dormir.
“Ele parece uma criança totalmente diferente.
“O apoio do Facebook e Twitter foi incrível. Muito obrigado a todos por se importarem.”
Após procurar minuciosamente na loja Poundworld ontem – o último local conhecido onde o cobertor precioso foi visto – Carolyn fez uma última ligação desesperada esta tarde.
Ela recebeu a notícia pela qual rezava – o cobertor havia sido encontrado.
A reação de Jake não poderia ter sido roteirizada e pegou todos de surpresa – incluindo o fotógrafo do Liverpool Echo, Jason Roberts, que estava filmando a reunião – quando ele agarrou o cobertor e prontamente saiu correndo da loja.
Sua mãe, encantada, disse ao Liverpool Echo quando chegou em casa em Kirkby: “Ele não deixa o cobertor fora de sua vista.
Gi Ferro – Viver Autismo
Combatendo o Preconceito com Informação!