Treze anos atrás, quando David Wilson foi diagnosticado com autismo, um médico disse a seus pais que ele provavelmente iria acabar em uma casa de tratamento. Ao contrário do que o prognóstico informou, David tornou-se um homem realizado.
Ele trabalha no “Employee of the Year at the Save-on Foods” que também já foi ganhador do prêmio “Alberta Grande Kid”. E depois de passar nove anos treinando no “Young Masters”, um clube de artes marciais especificamente para crianças com autismo, David tem cumprido o seu sonho de obter a faixa preta de Taekwondo.
Um monte de pessoas estavam céticos pensando, “Como você pode ensinar artes marciais para crianças com autismo que podem ter comportamentos extremos, que podem ter sensibilidades extremas ao som e muitas outras coisas?” disse o campeão faixa preta e terapeuta ocupacional, Jonathan Rivero, que treinou David e demonstrando assim as dúvidas das pessoas.
Enquanto outras escolas de ensino de taekwondo se concentram em aperfeiçoar chutes e socos, a nossa escola “Young Masters” aperfeiçoa a disciplina para para estas pessoas com autismo. O pai de David, Scott Wilson acredita que este tipo de ambiente de apoio, que atende as necessidades específicas dos alunos, foi crucial para o sucesso de seu filho.
“Se vocé é super estimulado e acompanhado por pessoas capacitadas, literalmente da certo!”, disse o pai de David ainda enfatizando que isso foi a chave do desenvolvimento do filho.
Ele acrescenta que o programa também dá esperança e capacitação para os pais, cujo mundo pode ‘desabar’ após o diagnóstico de um filho com autismo.
O que é ainda mais notável em David é que esta usando habilidades que adquiriu ao longo dos anos para ensinar aos outros alunos. Seu treinador se aproximou dele com a ideia logo após a entrega da faixa preta.
“Eu já sabia que David seria um instrutor incrível por causa da maneira como ele define metas para si mesmo”, explicou Rivero.
A lição mais importante que David ensina para seus alunos?
“FAÇA O SEU MELHOR, SEMPRE!”
Com o seu recente sucesso, ele se tornou uma inspiração não só para os alunos mais jovens, mas também para seus pais, bem como para seu treinador.
“David percorreu um longo caminho”, disse Rivero.
“Ele é um garoto com visão à frente. Ele realmente me faz sentir orgulho de fazer parte de sua vida”.
A próxima meta de David é obter um educação pós-secundária. Ele está esperando para cursar Mídias Digitais na faculdade.
Fonte: Global News Canadá
Com arquivos de Su-Ling Goh
Gi Ferro – Viver Autismo
Combatendo o Preconceito com Informação!