Novo centro em Dubai tem investimento de 1 Milhão

DUBAI – O centro de Tratamento para o Autismo “Doris Duan-Young” visa propiciar a interação precoce com terapias comportamentais e capacitar profissionais para tratar pessoas com condições de todo espectro autista. O centro localizado em Dubai, que custou 1 milhão de dólares, tem a capacidade de tratar até 100 adultos e crianças, disse sua fundadora e presidente Doris Duan-Young de 43 anos.

O centro também vai prestar serviços diretamente nas casas de centenas de pacientes, o que compõem a maior parte de seu trabalho.

Um foco do centro, será ajudar os adultos com autismo. Quando as crianças atingem certa idade, elas precisam aprender habilidades sociais para a educação superior ou emprego, mas tem havido pouca desta assistência disponível, disse a Senhora Duan-Young.

Os funcionários do centro esperam fechar essa lacuna, disse Doris Duan-Yonug que é autora best-seller, membro da “Iniciativa Global Clinton” e embaixadora conhecida internacionalmente para tratamentos de pessoas com autismo.

“Não existe um centro com esta capacidade que atendam adultos com autismo, com idades acima de 16 anos, disse Sra. Duan-Young”.

“Com um centro como o que nós temos, eu sei que a vida pode ser alterada. A intenção é ensinar a se comunicarem com as pessoas sem frustração!”

Segunda Sra. Duan-Young, existem pessoas no centro que tiveram que usar talas no braço porque ficavam se mordendo por não saberem a lidar com as frustrações da vida. Muitos dos nossos alunos podem viver sim uma vida normal e independente.

Sobre o Centro de Autismo

O centro foi inaugurado oficialmente no dia 02 de abril (2014) em Dubai Healthcra City e irá inclui salas de jogos, salas sensoriais, teatro para jogos imaginativos, espaço para terapias em grupo e individual e um quarto silencioso.

Há também salas específicas para adultos que inclui salas de mídia, áreas para formação profissional e “espaço vital” para ensinar as pessoas com formas mais graves do transtorno do espectro com algumas habilidades para a vida simples, como compras de supermercado e com fazer a cama.

“É bonito. É absolutamente um estado de arte”, disse a Sra. Duan-Young.

Em funcionamento, mas de 80 funcionários estarão empregados e atuantes no centro.

Fonte: Jornal Emirados Árabes Unidos: The National

Gi Ferro – Viver Autismo
Combatendo o Preconceito com Informação!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Viver Autismo

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Rolar para cima